Ministro Carvalhido quer diálogo permanente com juízes federais

Um diálogo permanente entre a Coordenação-Geral da Justiça Federal e os juízes federais foi o que defendeu na tarde de quarta-feira (24) o coordenador-geral, ministro Hamilton Carvalhido, ao término do Encontro “Agenda Positiva da Justiça Federal”. O evento, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e presidido pelo ministro, reuniu durante dois dias cerca de 100 magistrados de todo o país para o debate de ações conjuntas e definição de projetos prioritários. “Vou envidar esforços para que possamos manter estreitas relações, para que esse encontro se faça permanente e que continuemos juntos, empenhados nessa tarefa”, disse o ministro.

Ele manifestou ainda a intenção de que o Portal da Justiça Federal, site mantido pelo CJF, seja um veículo de comunicação por excelência da Justiça Federal, um canal permanente para divulgação de informações do interesse institucional. O ministro confirmou o propósito de tornar periódicos e constantes encontros como esse, mas ressaltou que nos próximos as discussões deverão ser concretas e específicas e resultar na adoção efetiva de medidas a serem implementadas.

De acordo com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Fernando Mattos, que secretariou os trabalhos do encontro, será elaborado um relatório com os consensos mínimos apontados durante os dois dias de discussões, que serão levados ao Colegiado do CJF para subsidiar suas futuras ações.

Juntamente com o ministro Carvalhido e o presidente da Ajufe, compuseram a mesa de debates do encontro os presidentes dos cinco tribunais regionais federais.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade