Corregedor-geral do TRF5 inicia correição na Justiça Federal em Alagoas
O corregedor-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt iniciou nesta segunda-feira (01/06) a correição anual na Justiça Federal em Alagoas - Seção Judiciária de Alagoas. Na prática, conforme destacou Manoel Erhardt, trata-se de um procedimento regular anual que funciona como uma revisão de procedimentos, adotada para aprimorar os serviços prestados pela Justiça Federal na 5ª Região.
“A correição é anual em cada uma das Varas Federais de todas as Seções Judiciárias da região, e Alagoas é o segundo Estado depois de Sergipe este ano”, disse o corregedor-geral Manoel Erhardt. O período de correição ordinária será de 1º a 10/06/2009 para os processos físicos, e de 15 a 19/06/2009 para os processos virtuais. Haverá ainda dois dias de inspeção predial.
Antes de iniciar as atividades de correição, o desembargador federal se reuniu com todos os juízes federais da Seção Judiciária de Alagoas que fizeram um balanço das atividades e de eventuais dificuldades com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional.
O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal Paulo Machado Cordeiro ressaltou a importância da correição ordinária para, cada vez mais, melhorar o atendimento na Seção Judiciária.
“É uma atividade essencial para identificar problemas administrativos, para fazer análise de procedimentos, e ao mesmo tempo encaminhar demandas ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sejam carências ou dificuldades. A participação é vital de um momento bastante esperado por todos para à melhoria do trabalho geral”, conclui Paulo Cordeiro.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas