Ajufe consegue na Câmara aprovação do pedido de urgência para votação do PL 5829/2005
Foi votado e aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados o requerimento de urgência para a votação do PL 5829/2005, que trata da criação de 230 novas Varas Federais.
O presidente da Associação dos Juízes Federais - Ajufe, Fernando Mattos, o vice-presidente da 1ª Região, Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, e o ex-diretor da Ajufe juiz federal Adel Oliveira estiveram presentes no plenário da Câmara desde o começo da sessão onde desenvolveram um trabalho corpo a corpo junto aos deputados a fim de vencer as resistências que existiam com relação ao projeto.
Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Juízes Federais da 1.ª Região - Ajufer, Moacir Ferreira Ramos, o diretor da Associação Osmane Antônio dos Santos e o presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul - Ajufesp, Ricardo de Castro Nascimento, acompanhado pelo Diretor de Assuntos Legislativos da associação Décio Gabriel Gimenez.
Para o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, essa foi um vitória muito importante da Ajufe e dos juízes Federais em todo o País.