TRE e Justiça Federal homenageiam juiz federal Leonardo Martins que retornou ao Ceará

Imagem: Juiz federal Leonardo Resende Martins

Fonte: JFAL

Removido em junho para sua terra natal, após cinco anos de serviços prestados à Justiça Federal em Alagoas, o juiz federal cearense Leonardo Resende Martins, então titular da 1ª Vara Federal e ex-corregedor regional eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), marcou sua passagem por Alagoas com um brilhante trabalho.

Na Justiça Federal, foi o juiz federal que pronunciou os cinco réus acusados pela morte da deputada federal alagoana Ceci Cunha, em sentença que os levará a júri popular, entre os quais o ex-deputado Talvane Albuquerque. Junto com a parlamentar foram assassinados seu esposo Juvenal Cunha da Silva, e os familiares Iran Carlos Maranhão Pureza e Ítala Neyde Maranhão Pureza, crime ocorrido no dia 16 de dezembro de 1998.

Leonardo Martins também foi coordenador da assistência judiciária ao criar, junto com a Direção do Foro, o Serviço de Advocacia Voluntária da Justiça Federal em Alagoas. Segundo o magistrado, “o objetivo do programa é estimular a consciência da responsabilidade social, da solidariedade, da cooperação e dos deveres cívicos do profissional de advocacia”.

Para o diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, o juiz federal Leonardo Martins é um profissional de alto gabarito. “Foi competente em tudo que fez em Alagoas, vai deixar saudades , mas que seja feliz ao retornar à sua terra”, diz Paulo Cordeiro.

Em sessão realizada no TRE/AL no dia 17 de junho, foi apresentada e aprovada uma moção de agradecimento ao juiz federal Leonardo Resende Martins pelo juiz federal atual corregedor-eleitoral, e titular da 6ª Vara, André Tobias Granja. “O juiz Leonardo Resende Martins foi desta Corte e corregedor regional eleitoral, por isso apresento uma moção de agradecimento ao Dr. Leonardo pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas, e particularmente, à Justiça Eleitoral do Estado”, disse André Granja.

O presidente do TRE, Estácio Luiz Gama de Lima ressaltou o excelente do juiz no Tribunal Eleitoral e o excelente companheiro, “cooperando, até o último dia de trabalho dele estava fazendo correição, hoje muito bem substituído por Vossa Excelência”, disse em sessão, ao referir-se ao juiz federal André Granja.

O advogado Fábio Ferrário, falou em nome dos advogados que militam no TRE. “Permito-me nos associar em nome de todos nesta homenagem ao Dr. Leonardo porque merecida pela sua destreza e pelo seu equilíbrio”, completou.

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade