Quintas Jurídicas superlota auditório da Justiça Federal em Alagoas
O auditório da Justiça Federal em Alagoas ficou superlotado na noite de ontem (03/09) durante a realização de mais uma Quinta Jurídica. Foram cerca de 600 participantes, dos quais 570 estudantes de Direito inscritos, das diversas instituições de ensino superior de Alagoas.
O palestrante foi o juiz federal da Bahia e doutor em Direito, Dirley da Cunha Júnior, que abordou o tema: “A constitucionalização do Direito Administrativo e o princípio da dignidade humana”.
O projeto Quintas Jurídicas é uma realização da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, por meio do diretor do Núcleo Seccional em Alagoas, Juiz Federal Frederico Wildson da Silva Dantas. O projeto foi iniciado em 2005, e se consolida como um sucesso, ao destacar temas jurídicos diversificados, atraindo interesse da comunidade acadêmica.
As Quintas Jurídicas destinam-se aos estagiários de Direito da Seção Judiciária de Alagoas, Procuradoria da União/AL, Procuradoria da República/AL, Procuradoria da Fazenda Nacional/AL, Caixa Econômica Federal/AL e da Defensoria Pública da União/AL, além de estudantes de Direito e servidores.
Justiça Federal em Alagoas
Assessoria de Comunicação