Técnicos do CJF e TRF5 implantam processamento de férias pelo SGJUS na JFAL
Técnicos do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) realizam nesta segunda e terça-feira (26 e 27/10) treinamentos para implantação do Projeto SIGJUS na área de gerenciamento de férias, na Justiça Federal em Alagoas.
O SIGJUS - Sistemas Integrados de Gestão da Justiça Federal foi elaborado pelo CJF, com o objetivo de unificar os sistemas administrativos da Justiça Federal, com base numa gestão compartilhada. Os técnicos foram recebidos pela diretora administrativa da Seção Judiciária de Alagoas, Helena Pinheiro Machado Ferreira que coordena o evento.
Após avaliar todos os sistemas existentes na Justiça Federal, buscando sua unificação, técnicos dos TRFs e do CJF deram início à implantação do SIGJUS. Segundo a técnica do TRF5, Rose Diniz, o processamento de férias pelo SGJUS é um projeto-piloto, cuja metodologia foi repassada a 33 Seções Judiciárias no País. “É um projeto integrado de gestão patrocinado pelo CJF que tem como objetivos, a otimizar e a uniformizar rotinas em todos os processos administrativos”, explica Rose Diniz
Segundo o consultor do CJF, Leonam Santos, a meta do projeto é informatizar os processos administrativos em um mesmo sistema. Com infraestrutura planejada e organizada, são priorizadas as soluções de interesse comum, com definição de um modelo de gestão que otimize os recursos disponíveis.
O SIGJUS pretende ser um instrumento moderno de celeridade e eficácia nas ações administrativas da Justiça Federal.
Assesoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas