Servidores da Justiça Federal em Alagoas entregam presentes em creches
Servidores da Justiça Federal em Alagoas entregaram na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, os presentes para as crianças das creches: Casa de Adoção Rubens Colaço, mais conhecida como Creche Adoção e o Lar de Amparo a Crianças para Adoção - LACA, ambas localizadas no bairro da Pitanguinha.
Este ano, a administração e os servidores da Justiça Federal em Alagoas realizaram uma campanha para presentear, neste período natalino, as crianças que esperam uma família adotiva ou uma forma positiva de retornar às suas famílias de origem.
Entre essas crianças, há um histórico de abandono, seja dos próprios pais em alguns casos, por extrema pobreza, ou elas são vítimas de violência: foram recolhidas e aguardam adoção para sair de situações de risco.
Na Rubens Colaço, há meninos e meninas de 0 a 13 anos, incluindo crianças especiais. “Temos várias histórias, muitos estão aqui por problemas de estrutura familiar e outras estavam perdidas”, diz a pedagoga da creche, Olímpia Viviane.
Na LACA, a diretora Margarida Navarro comemora. Das 38 crianças que iniciaram há exatos 1 ano e sete meses, 31 tiveram seus casos resolvidos: foram adotadas ou encaminhadas de volta à família com o devido acompanhamento. Quando foram feitos os pedidos de presentes, eram 17 crianças, mas hoje havia apenas sete, graças ao dinamismo da casa em resolver as situações.
“As coisas aqui andam e acontecem, graças ao empenho de todos e ao trabalho do Juizado da Criança e do Adolescente. Somos 12 sócias e iniciamos o trabalho voluntário na Rubens Colaço. Também somos mães adotivas”, ressaltou Margarida Navarro.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas