Mais de 200 candidatos fazem prova para estágio em Direito na Justiça Federal em Alagoas

Imagem: Estágio para Direito na Justiça Federal em Alagoas é o mais concorrido

Fonte: JFAL

Duzentos e onze estudantes fazem nesta sexta, 9 de abril, a primeira prova do processo seletivo para estágio em Direito, na Justiça Federal em Alagoas. A seleção é composta de três fases, a primeira com uma prova seletiva de múltipla escolha, a segunda com uma prova escrita e a terceira com um exame oral e entrevista, sendo eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma delas.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio obrigatório e não-obrigatório nas Varas Federais e no Juizado Especial Federal, situados na Sede da Seção Judiciária de Alagoas (Maceió) e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca e de União dos Palmares, e à formação de cadastro de reserva. Considera-se estágio obrigatório aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga-horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

A Seção Judiciária de Alagoas concederá ao estagiário, em caso de estágio remunerado (não-obrigatório), de acordo com a frequência e a título de bolsa de estágio, auxílio financeiro correspondente a R$ 697,50, além do auxílio-transporte no valor diário de R$ 5,00 e do seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante. No caso de estágio sem remuneração (obrigatório), serão concedidos o auxílio-transporte e o seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante.

O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário de estágio corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado.

Fica assegurado à pessoa portadora de deficiência (assim qualificada nos termos do Decreto nº 3.298/99) o percentual de 10% das vagas oferecidas em razão deste certame, que surgirem durante o prazo de validade do concurso, ficando destinadas a 5ª, a 15ª, a 25ª, a 35ª vagas e assim sucessivamente.

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade