Pela 9ª vez, juiz Paulo Cordeiro é reconduzido à Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas

Imagem: Juiz federal Diretor do Foro, Paulo Machado Cordeiro

Fonte: JFAL

O Pleno do Tribunal Regional Federal da TRF5 5ª Região elegeu os novos diretores de Foro das Seções Judiciárias dos seis Estados que integram a 5ª Região da Justiça Federal - TRF5: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. Em Alagoas, pelo 9º ano foi reeleito o atual diretor, juiz federal Paulo Machado Cordeiro e o vice-diretor juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas para mais dois anos de gestão.

Durante todo esse período em que a Justiça Federal em Alagoas está sob a direção do juiz federal Paulo Machado Cordeiro importantes mudanças estruturais, de organização, modernização e de melhorias ocorreram a exemplo da implantação do Centro de Processamento de Dados, um serviço mais ágil e eficiente de licitação e controle orçamentário.

“Implantamos o Núcleo de Gestão de Pessoas, com destaque para nossos recursos humanos, o controle orçamentário e uma área administrativa de maior eficiência, prestígio e funcionalidade. Nosso objetivo é o apoio constante a magistrados e servidores”, ressalta o juiz Paulo Cordeiro. A contínua capacitação é outra realidade na Seção Judiciária de Alagoas.

Foi em sua gestão que ocorreu a consolidação do prédio sede da Justiça Federal no Estado de Alagoas, além da construção do moderno prédio da Subseção Judiciária de Arapiraca. Para a Subseção Judiciária de União dos Palmares um terreno foi doado pela prefeitura para a construção de uma sede própria, agora em fase de aprovação de projetos.

A manutenção de reuniões periódicas com os juízes federais é outra característica dessa gestão. Segundo Paulo Cordeiro, “é uma forma de democratizar a administração”, que preza por um ambiente de trabalho harmônico com servidores e magistrados.

Para permitir uma maior divulgação de importantes decisões e transparência nas ações, o magistrado federal implantou a Supervisão de Comunicação Social.

Hoje, a grande meta é o controle financeiro. “O controle financeiro, com a realização de auditorias e constante fiscalização nos gastos e contas é atualmente a nossa grande meta, além do aprimoramento com treinamento e capacitação”, explica o juiz federal Paulo Cordeiro.

Composição

Em Sergipe compõem a Direção do Foro como diretor e vice-diretor, os juízes federais Carlos Rebelo Júnior e Arthur Napoleão Teixeira Filho; em Pernambuco, Joana Carolina Lins Pereira e Cesar Arthur Cavalcante Carvalho; na Paraíba, Helena Delgado Ramos Fialho e Niliane Meira Lima; no Rio Grande do Norte, Ivan Lira de Carvalho e Edilson Pereira Nobre Júnior e no Ceará, os juízes federais José Parente Pinheiro e Karla de Almeida Miranda Maia.

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade