Copa: JFAL lança concurso *Essa Torcida é Federal*
Diante do maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo na África do Sul, que em 2010 traz uma reflexão das nossas raízes culturais africanas e do respeito à diversidade, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) lança um evento muito especial, o concurso: “Essa Torcida é Federal”, destinado à escolha das três melhores ornamentações alusivas à Copa do Mundo de 2010 no âmbito da JFAL.
O objetivo, segundo o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da JFAL, Alberto Amâncio, é estimular a participação e a interação dos servidores em torno desse evento, favorecendo o fortalecimento dos vínculos entre a instituição e seus servidores e a melhoria do clima organizacional, ao mesmo tempo em que dissemina o conceito de responsabilidade ambiental.
Poderão se inscrever no concurso as unidades que compõem a Seção Judiciária de Alagoa e Subseções Judiciárias de Arapiraca e União dos Palmares: Varas, Gabinetes, Secretarias, Núcleos, Seções e Setores, mediante autorização específica para participação no certame da autoridade superior a que estiverem vinculadas. Cada equipe/unidade deverá ter no mínimo 10 e no máximo 30 trinta membros, entre magistrados, servidores e estagiários, ficando a critério de cada unidade a inclusão de terceirizados, desde que não seja superior a 20% do total de membros da equipe.
A inscrição poderá ser feita a contar da publicação deste regulamento até o dia 31.05.2010, às 18 horas, no NGP, situado no térreo do edifício-sede da Seção Judiciária de Alagoas, mediante a entrega do formulário constante no Anexo I do Regulamento, devidamente preenchido, com indicação do nome da equipe/unidade, de todos os seus membros, de dois representantes perante a comissão organizadora do certame.
A ornamentação da unidade poderá ser feita utilizando-se faixas, cartazes, banners, bandeiras, vestimentas tais como camisas, bonés, chapéus, bottons, dentre outros, respeitadas às normas internas relativas ao vestuário. O material empregado na ornamentação da unidade ficará a cargo de cada equipe participante, com inteira liberdade de escolha, desde que esteja de acordo com conceitos de segurança e priorizando o uso de materiais reciclados.
Fica proibida a utilização de material de expediente de uso exclusivo da JFAL, exceto aqueles reconhecidamente inutilizáveis ou destinados à reciclagem, assim como é vedado o uso de quaisquer materiais que possam causar danos à estrutura física ou ao patrimônio da Justiça Federal em Alagoas. A utilização de equipamentos sonoros (apitos, cornetas, CD players etc.) só será permitida no tempo reservado para apresentação da equipe perante a comissão julgadora, no dia designado para tanto.
A comissão organizadora, designada pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, será composta de três membros titulares e um suplente, formada por formada por cinco membros, sendo um indicado pela ASSEJUF; um indicado pelo SINDJUS/AL, três servidores aposentados, indicados pelo NGP.
O julgamento das ornamentações será feito no período de 14 a 23/06/2010, de acordo com o calendário estabelecido pela comissão após o término das inscrições. Cada membro da comissão julgadora avaliará o trabalho da equipe de forma objetiva, considerando os seguintes critérios: coerência no uso da temática e dos símbolos da Copa; beleza; criatividade; conjunto/harmonia; utilização de materiais reciclados; e envolvimento dos membros da equipe.
A cada um desses itens será, por cada membro da comissão julgadora, atribuída uma nota que pode variar entre 5 e 10, em números inteiros, com o preenchimento de formulário apropriado para a avaliação. Após o julgamento, os formulários deverão ser entregues pelos membros da comissão organizadora à comissão julgadora em envelope lacrado, que só será aberto no dia 25/06/2010, às 9 horas, no miniauditório, no edifício sede da JFAL, na presença da comissão julgadora e dos representantes das equipes inscritas.
Serão premiadas as equipes que obtiverem o primeiro, o segundo e o terceiro lugar do concurso. As premiações ocorrerão em evento promovido pela ASSEJUF (festa junina), em dia e hora a ser informado posteriormente. As equipes vencedoras receberão troféus alusivos à premiação, bem assim brindes doados pelas entidades apoiadoras do evento. Confira regulamento em anexo.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas