Justiça Federal em Alagoas doa 570 latas e 58 pacotes de leite para instituições de caridade
A Justiça Federal em Alagoas distribuiu 570 latas e 58 pacotes de leite em pó, material arrecadado durante as inscrições para a seleção de estagiários de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Direito do ano de 2010, com quatro instituições de caridade de Maceió. Todas essas instituições são de utilidade pública, cadastradas na Seção Judiciária.
Para o abrigo Luiza de Marilac, localizado no bairro de Bebedouro, onde moram 35 idosas de 60 a 103 anos, foram doadas 102 latas e 19 pacotes de leite em pó. “O leite é uma de nossas maiores carências, além de fralda geriátrica e material de limpeza. Por isso, essa doação é muito importante para elas”, afirmou Maria de Fátima Paz Bezerra, que integra a direção do Luiza de Marilac.
Na Casa do Pobre, no Vergel do Lago são atendidos 80 idosos, entre senhores e senhoras. Segundo a irmã Valmira Conceição Soares, da Congregação Filha da Caridade, que atua no abrigo, a doação de 172 latas de leite e 20 pacotes é muito valiosa para a instituição.
“Leite é muito caro e indispensável na alimentação dos idosos e idosas”, falou a irmã Valmira, ao ressaltar também a importância de doações de fraldas geriátricas para atender os idosos acamados.
Foram doados ainda 166 latas e 19 pacotes de leite ao abrigo Lar Francisco de Assis, na Serraria, que atende 76 pessoas e 130 latas de leite em pó para o Lar da Menina, um abrigo de 50 meninas de 7 aos 17 anos, localizado no bairro da Gruta de Lourdes.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas