Estágio em Direito na JFAL: 177 fazem provas
Cento e setenta e sete candidatos fazem provas na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) relativas ao processo seletivo para vagas de estágio em Direito, não-obrigatório nas Varas Federais e no Juizado Especial Federal, na tarde desta terça-feira (20/10). O estágio não-obrigatório é desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga-horária regular e obrigatória.
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, a critério exclusivo do titular da unidade a que estiver vinculado o estagiário, por manifestação escrita ao Diretor do Foro, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório na avaliação de desempenho a qual será submetido.
O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário de estágio corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado.
A Seção Judiciária concederá ao estagiário, de acordo com a frequência e a título de bolsa de estágio, auxílio financeiro correspondente a R$ 697,50, além do auxílio-transporte no valor diário de R$ 5,00 e do seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante.
Após o resultado dessas provas, relativas a primeira e segunda fases, haverá prova oral e entrevista.