Juízes federais do interior têm espaço na sede da JFAL para eventuais decisões de trabalho na capital
Os juízes federais que integram as Subseções Judiciárias de Arapiraca e União dos Palmares dispõem agora de um local denominado Espaço da Convivência, na sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), para que possam ficar, quando necessitarem tomar decisões urgentes ou se reunir, sempre que se deslocarem à Maceió.
Segundo o juiz federal diretor do Foro, Paulo Machado Cordeiro, a sala foi uma sugestão dos magistrados federais que atuam nas Varas do interior, reconhecida como de utilidade e interesse público pela Direção do Foro.
“É uma demonstração do respeito e da importância que a Direção do Foro dispensa aos juízes das Subseções Judiciárias, sejam de Varas Federais do interior ou da capital”, ressaltou o juiz Paulo Cordeiro.
Essa sala, equipada com telefone, fax e computador ligado à internet, na medida em que haja necessidade pode ser ampliada, segundo explicou o diretor do Foro.
O nome Espaço da Convivência é um simbolismo em mostrar que todos os juízes das cidades do interior vão para conviver com os da capital, sempre bem-vindos. Encontros regulares ocorrem todas as quintas-feiras, sempre às 18 horas, nas reuniões gerais de todos os magistrados da Justiça Federal em Alagoas.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas