JFAL se enfeita com presépios
No clima de confraternização natalina, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) montou dois presépios, representação singela do nascimento de Jesus Cristo, que resgata a importância e magnitude daquele momento, ao mesmo tempo em que lembra a forma simples e humilde como ocorreu o nascimento. Um deles está no jardim de acesso ao prédio e outro no hall da 3ª Vara Federal, ornamentado com a criatividade dos servidores.
O primeiro presépio da história foi criado por São Francisco de Assis em 1223, ao montar em uma gruta da floresta na região de Greccio, Itália, a encenação do nascimento de Jesus.
“Fazer presépios é unir mundos”. O mundo animal, os homens e o mundo mineral (pedras e presentes) se unem na contemplação do nascimento de Jesus. Os reis Magos em uma interpretação mais recentes são lembrados como um símbolo da união dos povos: Gaspar, o negro: Melchior, o branco e Baltazar, o asiático.
As palavras de paz e serenidade de São Francisco trazem até nos o sentido verdadeiro do Natal: “Todos os homens nascem iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final”.
A Direção do Foro da JFAL deseja a todos, muita paz e luz na busca de um mundo cada vez mais justo e harmônico.