JFAL doa leites para quatro instituições de caridade
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) doou 336 latas e 68 pacotes de leite em pó para quatro instituições de caridade localizadas em Maceió. O leite foi arrecadado durante as inscrições para a seleção de estágio em Direito na JFAL.
Foram beneficiadas igualmente: a Unidade do Câncer em Alagoas (ÚNICA), Cruz Vermelha de Alagoas, Casa do Pobre de Maceió e Juvenópolis.
A UNICA, é uma organização não-governamental que atende pacientes de câncer carentes, em estado terminal, fora da possibilidade de cura. A entidade faz um trabalho de internação em duas enfermarias, masculina e feminina, rotativas com seis vagas cada uma, além do atendimento domiciliar (Home Care).
Segundo a presidente da UNICA, Ângela Veloso, é oferecido um suporte de cuidados paliativos, uma vez que não há mais cura medicamentosa, por uma equipe multiprofissional. “Há o controle da dor física, e apoio psicológico e espiritual para o paciente, acompanhante e a família”, ressalta Ângela. O objetivo da instituição localizada no início da Avenida Fernandes Lima, é aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
Juvenópolis atende criança e adolescentes em situação de risco, além de moradores de rua. São cerca de 300 adolescentes e crianças e 100 adultos. A Casa do Pobre abriga cerca de 80 idosos, entre senhoras e senhores carentes.
A Cruz Vermelha de Alagoas presta assistência a idosos carentes, à juventude e a comunidade em geral, sobretudo vítimas de desastres naturais. Segundo a assistente social, Sônia Freitas, o leite vai atender desalojados da última enchente em Alagoas.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas