Uruguaia consegue naturalização na Justiça Federal em Alagoas
Há 11 anos morando no Brasil, a uruguaia Elizabeth Tejera Moreira, casada com brasileiro e com um filho de seis anos nascido aqui, conseguiu na noite de terça-feira (03/05) a sua naturalização, na 1ª Vara da Justiça Federal em Alagoas.
O juiz federal titular da 1ª Vara, André Luis Maia Tobias Granja abriu a audiência, com a presença do Ministério Público Federal, solicitando que a estrangeira demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura dos artigos 1º, 3º e 4º da Constituição Federal de 1988, relativo aos fundamentos da República Federativa do Brasil, aos seus objetivos fundamentais e aos princípios que regem suas relações internacionais.
Em seguida, Elizabeth entregou a cédula de identidade de estrangeira, recebendo assim o certificado de naturalização que lhe atribuiu a nacionalidade brasileira.
Ansiosa por esse momento, Elizabeth Tejera confessou que achava que a realização desse desejo não ia chegar. “Hoje estou muito feliz em conseguir a nacionalidade, sobretudo por ter passado num concurso público no município de Pilar e necessitar desse documento”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas