Servidor aposentado da JFAL retorna como estagiário de Administração
Aposentado e com 64 anos, o servidor da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Joatan Alves Costa, retorna à casa agora como estagiário, para cumprir estágio extracurricular não remurerado na área de Administração, curso ao qual se dedica atualmente.
Concursado para oficial de justiça avaliador, num dos primeiros concursos para a JFAL ma década de 70, Joatan atuou durante quase todos os 33 anos, na área administrativa, razão que o fez optar por essa área acadêmica. Na parte administrativa, ressaltou ter ajudado a fundar o setor de processamento do dados da Seção Judiciária de Alagoas, por meio de programa do Conselho da Justiça Federal, numa época em que não havia informática. Foi chefe de arrecadação, atuou na folha de pagamento e Núcleo Judiciário.
“Na Justiça Federal me sinto em casa, pois passava a minha vida toda aqui trabalhando o dia inteiro, numa época em que computador não podia ficar ligado muito tempo pois tinha risco de ser danificado, devido aos equipamentos não serem tão avançados quanto hoje”, diz Joatan, que tem dez filhos, nove netos e um bisneto. Além da JFAL, ele foi bancário, servidor estadual e comerciante junto com os filhos.
O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz Paulo Machado Cordeiro, ressalta como nobre a atitude do servidor, já em inatividade, em retornar às bancas escolares. “É um exemplo a ser seguido por seus colegas e deve ser prestigiado”, diz Paulo Cordeiro.
Joatan Costa cumpre estágio junto aos colegas do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) onde recebe todo apoio necessário ao desenvolvimento das atividades do período de estágio.
Assessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas