Justiça Federal em Alagoas lança sistema administrativo eletrônico
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal, Paulo Roberto de Oliveira participou nesta segunda-feira, 1º de agosto, do lançamento do Sistema Fluxus na Justiça Federal em Alagoas. O sistema permite que todos os processos administrativos sejam acessados e tramitados eletronicamente, a qualquer hora e de qualquer local. O sistema virtual foi acionado pelo diretor do Foro da JFAL, juiz federal Paulo Machado Cordeiro. Participaram da solenidade, o desembargador federal do TRF5, Francisco Wildo de Lacerda Dantas, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Sebastião Costa Filho, magistrados federais, servidores e autoridades convidadas.
O presidente do TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima definiu o Fluxus com um sistema simples, fácil de trabalhar, que permite acesso de onde estiver. “Eu posso despachar daqui de Alagoas, do Ceará, para onde vou inaugurar três Varas Federais e com rapidez. Muitas vezes chegam processo à noite pelo Fluxus, e, no outro dia logo pela manhã despacho todos”, exemplificou o desembargador presidente.
Paulo Roberto de Oliveira Lima ressaltou o fato de o programa ter sido criado pela 5ª Região, por técnicos da Seção Judiciária do Ceará, cuja versão mais atualilizada está agora implantada em Alagoas e, nas demais que integram o TRF5 irão ser implantadas gradativamente.
O diretor do Foro, Paulo Machado Cordeiro destacou o apoio incondicional do presidente do TRF5, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima e do diretor-geral Marcos Neto, além da colaboração da Subsecretaria de Tecnologia da Informação do TRF5 em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação da JFAL. “Para o sucesso da implantação do sistema, foi essencial a colaboração da diretora administrativa da Seção Judiciária de Alagoas Helena Ferreira e da equipe composta pelos servidores Gunnar Trennepohl, Alberto Amâncio, Teresa Aragão, Helci Rodrigues, Vicente Julião, Adriana Amâncio, Marcos Aragão, José Alencar, Fabiano Costa e Hítalo Rodrigo, que com dedicação, responsabilidade e competência conseguiram em tempo recorde cumprir com o cronograma de instalação”, afirmou o diretor do foro.
Segundo Paulo Cordeiro, o Sistema Fluxus permite mais celeridade ao processo administrativo, redução de custos e otimização do tempo empenhado na execução das atividades administrativas. “O novo sistema vai economizar papel e tempo para nos dedicarmos ao nosso trabalho na Seção Judiciária de Alagoas”.
O diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Alberto Amâncio fez a apresentação mostrando todos os passos na tela de como funciona o sistema. “A filosofia do Fluxus é que devemos gastar energia com o trabalho que merece toda dedicação, por isso veio para simplificar a área administrativa”, disse Alberto.
Assessoria de Comujnicação Justiça Federal em Alagoas