Em três dias Vara Federal em Arapiraca/AL manda pagar R$ 2.578.172,84 em benefícios atrasados

Imagem: Centenas foram à Justiça Federal no município

Fonte: Subseção de Arapiraca

O Juizado Especial da 8ª Vara Federal, em Arapiraca/AL, realizou no último final de semana, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, mutirão para julgar 1.336 processos referentes a benefícios rurais de aposentadoria por idade e salário-maternidade.

Com a participação de 14 magistrados federais de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, o esforço concentrado, iniciado na sexta-feira e finalizado na manhã de domingo na sede da Subseção, priorizou processos ajuizados no ano de 2010 e alcançou o índice de 60,66% de acordos, favorecendo segurados da Previdência Social que acionaram a Justiça Federal.

Segundo o juiz federal substituto da 8ª Vara/ AL, Gilton Brito, com percentual de ausência próximo a 10%, o mutirão atingiu a meta estabelecida e teve expressivo sucesso ao reduzir o tempo de tramitação dos processos e determinar o pagamento da quantia de R$ 2.578.172,84 em valores atrasados, além de reconhecer o direito à aposentadoria e ao salário-maternidade de centenas de idosos e ex-gestantes.

O evento teve o apoio institucional da Caixa Econômica Federal, do Grupo Coringa, da Valedourado, da Nova Schin e do Hotel Vavel.

Anexos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade