Em um mês, Vara Federal em Arapiraca julga mais de 30% dos processos do Juizado

Após realizar mutirão com 1.336 audiências em um final de semana, quando apenas 17 processos ficaram sem solução final e foi obtido o índice de cerca de 60% de acordo, a 8ª Vara Federal, com sede em Arapiraca/AL, fechou o mês de outubro com 2.211 processos sentenciados no Juizado Especial Adjunto.

O número representa cerca de 31% dos 7.046 processos virtuais que tramitavam no Juizado no início do mês de outubro e foi alcançado graças ao esforço de servidores e dos 14 magistrados federais que participaram do mutirão de audiências: Aloysio Cavalcanti, André Granja, André Monteiro, Antonio José de Carvalho, Cláudio Kitner, Ethel Ribeiro, Flávia Dantas, Gilton Brito, Guilherme Yendo, Gustavo Mendonça, Ivana Mafra, Marcos Antonio Garapa, Rosmar Antonni e Sérgio Brito, lotados em Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

Além da redução de acervo pendente de sentença, outra meta alcançada pela 8ª Vara foi o julgamento no mês de outubro de todas as ações ajuizadas no ano de 2009. Até o final do ano, a 8ª Vara pretende ainda sentenciar cerca de 200 processos prioritários, iniciados no ano 2010.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade