Árvore da Justiça vai presentear 53 crianças da Grota do Rafael

Imagem: Nossa Árvore da Justiça aguarda seu gesto de solidariedade

Fonte: JFAL

Você já percebeu a Árvore de Natal que foi erguida no átrio do nosso prédio? Podemos chamá-la de “Árvore da Justiça”, não apenas para comemorar mais um Natal, com seus apelos meramente comerciais e sociais. Podemos, neste Natal, abraçar uma criança e trazer-lhe, com um simples gesto de carinho e doação, a alegria de compartilhar o Natal em seu verdadeiro sentido.

Neste Natal, vamos abençoar as vidas de 53 crianças cadastradas no Projeto Educacional Solidário da Grota do Rafael(*).

A partir desta segunda-feira, dia 05.12, você pode pegar um cartão com o nome de uma criança, com as características (idade, tamanho de roupa e número de calçado) para que você possa escolher um presente bem legal para ela.

Os presentes (já embrulhados) devem ser entregues ao NGP até sexta-feira dia 16.12, juntamente com o cartão de identificação da criança. Os responsáveis pelo Projeto Grota do Rafael sugeriram a doação de mochila escolar. Mas você pode ficar inteiramente à vontade para doar outra coisa, desde que seja relevante para a criança.

Temos certeza de que você irá participar para que essas crianças e suas famílias tenham um Feliz Natal!

(Iniciativa SECAD/NGP)


(*) O projeto Social Educacional Solidário é um conjunto de ações que visam melhorar as condições de vida das crianças e suas famílias da Grota do Rafael, em Maceió. Possui como população alvo direta, 40 famílias inicialmente.

Esse conjunto de ações está dividido em três linhas gerais básicas:

a) Ações de Educação, com aulas de reforço direcionadas especificamente às crianças das séries primárias. 1º ao 5º ano.

b) Ações de Saúde e Nutrição, auxílio com cesta básica de alimentos em casos especiais, orientações nutricionais e de saúde em geral. As mães são as pessoas diretamente envolvidas nessas atividades, ainda que outros membros da família participem.

c) Ações de Trabalho e Renda, propiciando formação e orientação que ajude as pessoas a melhorarem sua condição de empregabilidade, sua auto-estima. As ações desenvolvidas nesse campo foram aulas de Corte e Costura para mulheres e adolescentes.

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de júbilo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça…

(Isaías 61.3)

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade