JFAL comemora Natal com crianças da Grota do Rafael
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) recebeu na tarde desta segunda-feira, 19 de dezembro, 53 crianças da Grota do Rafael para a celebração do Natal. São meninos e meninas assistidos pelo Projeto Social Educacional Solidário. Elas cantaram e receberam presentes doados pelos servidores da JFAL, numa campanha organizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NTI) e Diretoria da Secretaria Administrativa (SECAD). Além dos presentes, foi oferecido um lanche especial às crianças e sacolinhas de doces.
Segundo informações do diretor do NTI da JFAL, Alberto Amâncio e Alcimar Trancoso, coordenadores do trabalho, o Projeto Social Educacional Solidário é um conjunto de ações que visam melhorar as condições de vida das crianças e suas famílias da Grota do Rafael, em Maceió. Possui como população alvo direta, 40 famílias inicialmente.
Esse conjunto de ações está dividido em três linhas gerais básicas: ações de educação, com aulas de reforço direcionadas especificamente às crianças das séries primárias. 1º ao 5º ano; ações de saúde e nutrição, auxílio com cesta básica de alimentos em casos especiais, orientações nutricionais e de saúde em geral.
As mães são as pessoas diretamente envolvidas nessas atividades, ainda que outros membros da família participem, além de ações de trabalho e renda, propiciando formação e orientação que ajude a comunidade a melhorar sua condição de empregabilidade, sua auto-estima. As ações desenvolvidas nesse campo são aulas de corte e costura para mulheres e adolescentes.
Com um sorriso, Roni da Silva, 9 anos garantiu ter adorado a tarde diferente passada na Justiça. “Foi muito legal e ainda ganhei um presente”, falou
Assessoria de Comunicação com NTI