Empossados novos servidores da JFAL para Santana do Ipanema e Arapiraca

Imagem: Novos servidores em foto histórica com Direção do Foro

Fonte: JFAL

Mais 23 novos servidores tomaram posse na manhã desta terça-feira (28/02) na Justiça Federal em Alagoas, totalizando 31, com os oito empossados na semana anterior. Eles vão compor quadros para a 10.ª e 11.ª Varas Federais em Arapiraca e Santana do Ipanema, respectivamente, a serem inauguradas nesta sexta-feira, dia 2 de março. O diretor do Foro da JFAL, juiz federal, Paulo Machado Cordeiro falou da satisfação em recebê-los e saudou a todos.

“É um orgulho recebê-los com o propósito de manter a Justiça Federal como referência para a sociedade, onde se trabalha com dignidade pelo interesse público”, disse Paulo Cordeiro, ao informar que a sala da Direção do Foro está sempre aberta aos servidores da JFAL uma instituição que está sempre renovando seu quadro de servidores.

O vice-diretor do Foro, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas ressaltou que a Seção Judiciária de Alagoas está em constante processo de treinamento em busca de melhorias e resultados positivos do trabalho. “É importante citar ainda que a interiorização da Justiça Federal gera oportunidades de ampliação do seu quadro”, falou.

A diretora da Secretaria Administrativa, Helena Ferreira leu os termos de posses para os novos colegas, analistas judiciário e técnicos judiciário. Os servidores empossados foram distribuídos entre os Subseções Judiciárias de Arapiraca e Santana do Ipanema.

Monique Gabriele Martins Alves foi estagiária de Direito na JFAL e agora volta como servidora. “É um processo de muita ansiedade e agora um estado total de felicidade, sobretudo porque aqui todos me recebem bem e é uma instituição que tem compromisso social”, falou Monique.

A Secretaria Administrativa, por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), promove, ao longo dessa semana, a ambientação dos novos servidores, oportunidade em que conhecerão a estrutura da Justiça Federal, especialmente no âmbito da 5.ª Região. Eles serão treinados com as principais ferramentas de trabalhos, os sistemas processuais e administrativos utilizados, e informados de seus direitos e deveres como servidores da casa.

“Antes de iniciar as suas atividades, os novos colegas têm essa oportunidade de se conhecerem pessoalmente, já que muitos deles são de outros Estados, assim como se familiarizar com a própria organização institucional”, concluiu Alberto Amâncio, diretor do NGP.

Os 31 novos servidores que irão compor as varas interioranas integram a última relação de concursados do último concurso público realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) em 2008. A nomeação dos novos servidores foi assinada pelo presidente do TRF da 5.ª Região, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima.

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade