JFAL fará treinamento para adoção exclusiva de Processo Judicial Eletrônico
Diante da Resolução nº 16, de 25 de abril de 2012, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) que adota com exclusividade o Processo Judicial Eletrônico - PJE - para a propositura e tramitação das ações incluídas na classe “Procedimento Ordinário”, seus incidentes processuais e ações na Justiça Federal da 5ª Região, será realizado treinamento para implantação do PJE na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Para Maceió, o prazo fixado para implantação do PJE é o dia 6 de agosto de 2012.
Dessa forma, é necessária a adoção das providências que se fizerem necessárias no âmbito das varas federais e suas respectivas secretarias. Dentre essas providências destaca-se um treinamento para implantação do PJE, na sede da Seção Judiciária de Alagoas, a ser realizado no período de 16 a 20 de julho de 2012 e de 23 a 27 de julho de 2012, conforme cronograma da Secretaria Judiciária do TRF da 5ª Região.
Segundo informações do diretor do Núcleo Judiciário da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Helci Rodrigues Pereira Júnior, o Processo Judicial Eletrônico proporciona uma maior segurança processual e garante mais transparência à atividade judicial, pois o arquivo digital pode ser acessado pelas partes via internet.