Sistema Fluxus agiliza processos administrativos na JFAL
O Sistema Fluxus revolucionou a gestão de processos administrativos nos Estados que integram a 5ª região. Na Justiça Federal em Alagoas os usuários citam benefícios como a redução de atividades; de espaço físico, com o fim do processo em papel; a redução da utilização de equipamentos, a exemplo de impressoras ou máquina copiadoras, além da redução de custos financeiros e de danos ambientais.
Outro item positivo a ressaltar é o aumento da produtividade; a padronização de procedimentos em toda 5ª Região; uma maior segurança e mais qualidade no atendimento.
O Sistema Fluxus é utilizado para controle de férias, patrimônio, adicional de qualificação, elaboração de documentos oficiais, processos virtuais, dentre outras demandas que podem ser feitas da mesma maneira nos seis Estados.
Um exemplo dessa agilidade é mencionado por Izidoro dos Santos, responsável pelo protocolo de processos administrativos. “Podemos ressaltar a rapidez com que nossos colegas das Subseções Judiciárias de União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema podem fazer suas solicitações sem necessitar de malote para enviar um monte de documentos. Na era Fluxus, eles podem acompanhar tudo pelo computador”, diz Izidoro.
A produtividade é outro ponto citado por Izidoro em comparação ao sistema convencional de protocolo. “Numa tarde já cheguei a distribuir 47 processos, totalizando 109, em dois dias, algo impossível pela antiga forma física, quando dependíamos de carimbo, impressora, capa, e papéis e outros materiais para dar seguimento processual”, conclui.