Novo presidente da Turma Recursal aposta na celeridade nos julgamentos

Imagem: Raimundo Campos: "Missão da Turma Recursal é romper barreiras para aprimorar a prestação jurisdicion

Fonte: JFAL

A nova composição da Turma Recursal da Seção Judiciária de Alagoas tem como presidente o Juiz Federal da 5ª Vara (Privativa das Execuções Fiscais), Raimundo Alves de Campos Júnior, e conta ainda com os juízes federais Frederico Wildson da Silva Dantas e André Carvalho Monteiro, ambos juízes titulares de Varas de Juizados Especiais Federais (JEFs). Diante dessa composição, o atual presidente da Turma Recursal de Alagoas tem a expectativa de atender a contento, sem burocracia e com a máxima informalidade, o que ele denominada de “a missão hercúlea de julgar tantos recursos dos JEFs, mesmo sabendo que a tarefa não será nada fácil, até porque os novos membros integrantes continuarão acumulando os processos da Turma Recursal com os processos de suas varas respectivas, que já são muitos”, ressalta o juiz Raimundo Campos.

Para Raimundo Campos, a missão da Turma Recursal é romper barreiras, aprimorando cada vez mais a prestação jurisdicional em termos de celeridade, informalidade, produtividade e efetividade.

“Tenho a certeza de que, com a ajuda de todos, esse desafio será vencido, até porque todos os integrantes da Turma Recursal estão acostumados a tratar com varas com milhares de processos, já tendo, pois, a logística e a experiência suficiente para usar de todas as facilidades das ferramentas do processo eletrônico e, com isso, aumentar os julgamentos e acelerar a prestação jurisdicional”.

Além do titulares, foram designados membros suplentes, os juízes federais, Rubens de Mendonça Canuto Neto, Gustavo de Mendonça Gomes e Sérgio de Abreu Brito.

A nova composição foi designada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal, Paulo Roberto de Oliveira Lima, considerando decisão do plenário, para atuação no período de 24/04/2012 a 24/04/2014.

O biênio 2010/2012 foi marcado pelo esforço, dedicação e comprometimento da presidência e dos juízes titulares e substitutos da Turma Recursal, além de servidores a fim de imprimir maior celeridade no julgamento dos feitos e cumprir as metas de trabalho.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade