Precatórios: cerca de 130 milhões serão injetados na economia da 5ª Região
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 paga, a partir de terça-feira (12), o 1º lote do exercício 2012 dos precatórios de natureza comum, ou seja, os que não se enquadram na definição de natureza alimentícia. Serão injetados na economia da 5ª Região cerca de 130 milhões, totalizando 410 beneficiários dos seis estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Pernambuco teve o maior número de beneficiários, um total de 165, no valor de R$ 89,6 milhões, representando quase 70% do que será pago pelo Tribunal. Os depósitos serão realizados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Mais informações no link disponibilizado no site do TRF5: http://www.trf5.jus.br/rpvprecatorio/.
Segundo lote
Os precatórios são expedidos em cumprimento de sentenças judiciais transitadas em julgado (decisões definitivas em que não há mais possibilidade de recursos). A autorização aos tribunais para o pagamento do segundo e último lote dos precatórios comuns será feita pelo Conselho da Justiça Federal até o final do mês de junho. De acordo com a Subsecretaria de Precatórios do TRF5, a previsão é de que os depósitos do referido lote estejam disponíveis no dia 11 de julho.
Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br