Presidentes dos TRFs decidem adotar PJe desenvolvido pelo TRF5 em toda JF
O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, coordenou uma reunião realizada dia 21, na sala do Conselho de Administração do TRF5, com o objetivo de conhecer e debater o Processo Judicial Eletrônico (PJe) desenvolvido pelo TRF5.
Participaram do encontro os presidentes de quatro tribunais regionais federais do País: desembargador federal Mário César Ribeiro (1ª região), desembargadora federal Maria Helena Cisne (2ª região), desembargador federal Newton de Lucca (3ª região) e desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima (5ª região). O TRF4 foi representado por Sergio Tejada, juiz federal e presidente da Comissão do PJe naquela região. As diretoras Telma Motta, da Secretaria Judiciária, e Fernanda Montenegro, da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, se encarregaram de apresentar a tramitação processual no PJe aos presidentes dos TRFs.
Sistema nacional
Durante a reunião, ficou decidido que o PJe desenvolvido pelo TRF5 será adotado por todos os tribunais regionais federais, consideradas as especificidades de cada região e a interoperabilidade. Assim, caberá ao ministro-corregedor assumir a interlocução com o CNJ, defendendo a implementação nacional do sistema do TRF5, e coordenar a criação do “Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça Federal”. Como primeiro passo, uma comissão formada por gestores das áreas de TI e judiciária dos cinco TRFs vão se reunir nos próximos dias 27 e 28, no Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, para iniciar a criação do Núcleo de TI da JF.
Fonte: Jornal Mural TRF-5