JFAL treina servidores para adoção exclusiva de Processo Judicial Eletrônico

Imagem: Servidores participam de capacitação para o PJE

Fonte: JFAL

Com a Resolução nº 16, de 25 de abril de 2012, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) que adota com exclusividade o Processo Judicial Eletrônico - PJE - para as ações incluídas na classe “Procedimento Ordinário”, seus incidentes processuais e ações na Justiça Federal da 5ª Região, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realiza um treinamento sobre o PJE para servidores. Para Maceió, o prazo fixado para implantação do PJE é o dia 6 de agosto de 2012.

O evento abrange o período de 16 a 20 de julho de 2012 e de 23 a 27 de julho de 2012, das 13 às 19 horas, conforme cronograma da Secretaria Judiciária do TRF da 5ª Região. Os magistrados federais participam do treinamento nos dias 19 e 20, das 9 às 12 e procuradores e advogados participaram na segunda, dia 16, capacitação que se repete nesta quarta, dia 18, das 9 às 12, no auditório da JFAL.

Segundo informações do diretor do Núcleo Judiciário da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Helci Rodrigues Pereira Júnior, o Processo Judicial Eletrônico proporciona uma maior segurança processual e garante mais transparência à atividade judicial, pois o arquivo digital pode ser acessado pelas partes via internet.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade