Obrigatoriedade do Processo Judicial Eletrônico

A Direção do Foro comunica que, a partir do dia 06 de agosto de 2012, o Processo Judicial Eletrônico será obrigatório na sede da JF/AL, para a propositura dos procedimentos ordinários, seus incidentes e/ou ações conexas. Em momento posterior, todos os procedimentos serão virtuais, inclusive nas subseções, conforme Resolução 016/2012 do TRF 5ª. Região.

Para o pleno funcionamento do PJe é fundamental que os servidores, advogados e procuradores possuam o seu certificado digital e procurem sanar eventuais dúvidas quanto à utilização do sistema. É importante, também, que os interessados acessem o link com as instruções necessárias à utilização do PJe, existente do site da JF/AL, a fim de dirimir eventuais dúvidas quanto ao cadastro e utilização do sistema.

A fim de atender às demandas que surgirem durante o período de implantação obrigatória da nova tecnologia, foram colocados à disposição dos usuários três níveis de suporte na JF/AL, sendo o primeiro deles de responsabilidade do Núcleo de Tecnologia da Informação, pelo telefone (82) 2122-4159 (Suporte NTI). O atendimento inicial destina-se a verificar a regularidade do cartão de certificação digital e a sua habilitação para operar o sistema PJe. O segundo nível, por sua vez, representado pelo Núcleo Judiciário, pelo telefone (82) 2122-4224, objetiva solucionar problemas de inconsistência no cadastro e envolve os serviços oferecidos pela Seção de Distribuição. O terceiro nível tem como finalidade oferecer oportunidade de treinamento para advogados e procuradores, estando a cargo do Núcleo de Gestão de Pessoas, através do Setor de Treinamento, em datas a serem posteriormente divulgadas.

Por: Fabiano Andrade Costa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade