Atendimento para Processo Judicial Eletrônico ao advogado na JFAL
Desde o dia 6 de agosto é obrigatório o Processo Judicial Eletrônico (PJE) na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Para agilidade do serviço, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) montou uma Central de Atendimento pelo telefone: 2122-4159 configurada com uma opção para ligação telefônica externa (opção 1-) Atendimento PJE ao Advogado em 1º nível.
Foi realizado o treinamento dos servidores, do Núcleo Judiciário e do NTI no módulo dos advogados. Além disso, servidores responsáveis pelo esclarecimento de dúvidas aos advogados são treinados quinzenalmente no atendimento por telefone para explicar sobre o cadastramento.
O Processo Judicial Eletrônico é obrigatório na sede da JF/AL, para a propositura dos procedimentos ordinários, seus incidentes e/ou ações conexas. Em momento posterior, todos os procedimentos serão virtuais, inclusive nas subseções, conforme Resolução 016/2012 do TRF 5ª. Região.
Para o pleno funcionamento do PJE é fundamental que os servidores, advogados e procuradores possuam o seu certificado digital e procurem sanar eventuais dúvidas quanto à utilização do sistema. É importante, também, que os interessados acessem o link do PJE no site com as instruções necessárias à utilização do Processo Judicial Eletrônico, existente do site da JF/AL, a fim de dirimir eventuais dúvidas quanto ao cadastro e utilização do sistema.