TRF5 abre inscrições para o XII Concurso Público para Juiz Federal Substituto
No período de 10/10 a 23/11, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) estará com inscrições abertas do XII Concurso Público para Juiz Federal Substituto. O certame destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 47 cargos vagos e de outros que surgirem durante a validade do certame, garantindo-se a reserva de 5% do total de vagas aos portadores de deficiência, que irão suprir a demanda nas Seções Judiciárias de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Alagoas. Os interessados devem efetuar suas inscrições através do site www.cespe.unb.br/concursos/trf5_12_juiz .
Para participar do concurso, o candidato deve ser bacharel em Direito e ter três anos de atividade jurídica, não ter antecedentes criminais, além de não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores do exercício profissional.
O concurso está sendo organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB). A programação consta de uma prova objetiva seletiva, duas provas escritas, exames de sanidade física, mental e psicotécnico, sindicância da vida pregressa e investigação social, uma prova oral e avaliação de títulos.
PROVAS
A aplicação da prova objetiva seletiva está marcada para a data provável de 20 de janeiro de 2013, enquanto que as provas escritas (P2, P3 e P4), com duração de cinco horas cada uma, serão aplicadas nas datas prováveis de 22, 23 e 24 de março de 2013.
A Comissão organizadora do concurso é composta pelos desembargadores federais Geraldo Apoliano (presidente) e Edílson Pereira Nobre Júnior e pelo juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, além do professor Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho (Universidade Federal de Pernambuco) e do advogado Walter de Agra Júnior.
Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br