Justiça Federal em Alagoas lidera em processos eletrônicos no mês de novembro
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) lidera dentre os demais Estados integrantes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na distribuição de novas ações processuais pelo Processo Judicial Eletrônico - PJe, mesmo àquelas ainda não obrigatórias pelo meio eletrônico. No mês de novembro foram 76% de processos pelo PJe contra 24% físicos.
O recorde de distribuição pelo PJe em um único dia foi de Alagoas, registrado em 19 de novembro, com variedade de classes, algumas não obrigatórias.
Segundo a diretora da Secretaria Judiciária do TRF5, Telma Motta, em Alagoas há grande aceitação do Processo Judicial Eletrônico. “Dentre as novas ações processuais, vemos que as pessoas estão adotando o PJe como é o caso da Caixa Econômica, grandes escritórios de advogados e em todas as classe livres para adotar ou não, o que demonstra aceitação do sistema, mesmo ainda tendo que ser aprimorado já prova que pode atender”, afirma Telma.
O diretor do Foro da JFAL, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, ressalta que o PJe proporciona uma maior segurança processual e garante maior transparência à atividade judicial, pois o arquivo digital pode ser acessado pelas partes via internet.
Supervisão de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas