Magistrados se reúnem no TRF5 para debater obrigatoriedade do PJe
A Comissão de Magistrados do Processo Judicial Eletrônico (PJe) se reuniu, na segunda-feira (10/06), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, para debater a continuidade da adoção da obrigatoriedade do PJe.
De acordo com Telma Motta, está sendo elaborado um projeto com as ações necessárias para garantir a ampliação da obrigatoriedade, visto que o presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, durante reunião realizada com juízes federais diretores de Foro, no mês de abril, recomendou-a, na versão do TRF5, para a propositura e a tramitação de todas as ações incluídas nas classes cíveis na Justiça Federal da 5ª Região até o final de 2013.
Para o 1º grau, a sugestão é que cada seção judiciária apresente um cronograma de adoção da obrigatoriedade para todas as ações incluídas nas classes cíveis. O encontro, primeiro deste ano, contou com a participação das equipes da Secretaria Judiciária e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal.
Pela manhã,o vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará (SJCE),juiz federal Bruno Carrá,fez um relato sobre a reunião realizada no último dia 17 de maio, no Recife, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF) e TRF5.
Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br