Justiça Federal concede naturalização a boliviano e argentina
Realização e alegria foram os sentimentos definidos pelos estrangeiros, José Willy Cuellar Pedraza, boliviano, e Daniela de Los Angeles Dalmao Pereyra, argentina, ao conseguirem, na tarde da quinta-feira (13/06) suas naturalizações no Brasil na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).
O juiz federal titular da 1ª Vara, André Luis Maia Tobias Granja, com a presença do Ministério Público Federal, abriu a primeira audiência solicitando que Willy Pedraza, 51 anos, demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. 3º da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, recebendo em seguida o certificado de naturalização que lhe atribuiu à nacionalidade brasileira.
“Sinto-me hoje realizado, alegre, pois tenho dois filhos brasileiros e queria muito me naturalizar”, disse ao brincar ser um torcedor a mais da Seleção Brasileira.
Na segunda audiência, Daniela Dalmao, estudante de Engenharia Civil também fez a leitura de um artigo da Constituição do Brasil, entregou, ao juiz, a cédula de identidade estrangeira e recebeu o certificado de naturalização que lhe atribuiu à nacionalidade brasileira.
A estudante, filha do pianista Nestor Alfredo Dalmao, ficou muito feliz e comemorou junto aos pais, a sua naturalização. “Há alguns anos estou esperando por esse momento”, falou Daniela.
Supervisão de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas