JFAL é destaque em processos distribuídos por meio eletrônico na 5ª Região

Imagem: Alagoas e RN elevam distribuição de processos pelo PJE

Fonte: JFAL

As estatísticas do mês de junho da Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) apontam um crescimento superior a 50% na distribuição de processos judiciais por meio eletrônico na Justiça Federal de Primeiro Grau da 5ª Região, se comparados aos físicos.

De acordo com os números, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) e no Rio Grande do Norte (JFRN) tiveram um aumento significativo na utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJE): juntas, as duas seções judiciárias ampliaram a utilização do sistema, no mês passado, que passou a ser obrigatório para o ajuizamento dos processos inseridos nas classes de Ação Monitória, Execução de Título Extrajudicial e Ação de Notificação, bem como de todos os incidentes processuais e ações conexas.

Aceitação

Para a diretora da Secretaria Judiciária, Telma Motta, a obrigatoriedade do uso do PJE em algumas seções judiciárias foi responsável pelo crescimento na utilização do sistema, mas não só. Segundo ela, o crescimento também está atrelado à aceitação dos profissionais de Direito e à intensificação dos treinamentos sobre a aplicação do PJe, que vêm sendo realizados na sede do TRF5 e nas seções judiciárias da 5ª Região.

Divisão de Comunicação do TRF5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade