Justiça Federal quer proteger vida das famílias com desocupação de prédio
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) por meio do juiz federal titular da 3ª Vara, Paulo Machado Cordeiro deferiu liminar determinando a desocupação do Edifício Palmares para evitar que ocorram acidentes envolvendo cerca de 500 famílias que ocuparam indevidamente o prédio. A decisão do magistrado busca, sobretudo, a proteção à vida dessas pessoas.
Segundo o juiz federal Paulo Cordeiro, peritos de elevada capacidade técnica fizeram levantamento atestando que o imóvel não é seguro, pois as instalações elétricas, hidráulicas e estruturais oferecem riscos às pessoas. Há fios soltos que tocam locais onde há passagem de água e outras irregularidades. São estruturas antigas e danificadas, mas isso não significa que o prédio vai desabar.
“Este prédio foi interditado como repartição pública por questões de segurança aos servidores que ali trabalhavam. Se não pode funcionar como repartição pública, imagine acomodar as famílias”, disse o juiz Paulo Cordeiro.
A retirada dessas famílias deve ser feita por órgãos como o setor de gerenciamento de crise da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Federal, sempre por meio de conscientização dessas pessoas dos riscos ali existentes, conforme recomendações do juiz federal, que busca defender a vida acima de tudo na sociedade alagoana.
Justiça Federal em Alagoas
Supervisão de Comunicação