JFAL já treinou 157 advogados em Processo Judicial Eletrônico
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) treinou, até esta segunda-feira (26/08), um total de 157 advogados na utilização e aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico - PJE, dos quais 112 fizeram o curso em Maceió; 25 em Arapiraca e 20 em União dos Palmares.
A próxima turma de curso na capital acontecerá no dia 9 de setembro de 2013, à tarde. Na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema, haverá curso nos dias 29 e 30 de agosto, próxima quinta e sexta-feira.
Para o diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, o significativo crescimento da demanda de processos ajuizados eletronicamente na Justiça Federal em Alagoas, que já atingiu 87%, está ligado à intensificação desses treinamentos sobre a aplicação do PJE, tanto para profissionais do Direito, quanto para servidores, com uma visível aceitação dos profissionais dessa importante ferramenta de trabalho.
“O PJE garante maior transparência à atividade judicial e mais segurança, além de facilitar o trabalho, pois pode ser acessado pelas partes a qualquer tempo, via internet, independentemente da liberação dos autos pelas Varas, como ocorre com os processos físicos”, ressalta André Granja.
O curso tem duração de três horas, sendo uma hora para prática do sistema PJE, e vem sendo ministrado para 20 vagas por turma, pela manhã e à tarde, na sede da JFAL. Já foi realizado nas Subseções Judiciárias de Arapiraca e União dos Palmares e esta semana acontecerá na Subseção de Santana do Ipanema.
Os advogados podem solicitar informações pelo e-mail: treinamento@jfal.jus.br e pelos telefones 2122-4266/4373/4369/4338/4205.
Justiça Federal em Alagoas
Supervisão de Comunicação