TRF5 cria Comissão Socioambiental Permanente

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região -TRF5 instituiu a Comissão Socioambiental Permanente (CSP) para cuidar de assuntos relacionados à preservação e recuperação do meio ambiente. A Comissão, de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, terá como foco estabelecer diretrizes, objetivos e metas destinadas ao planejamento das atividades relacionadas à redução do consumo, melhoria do gerenciamento dos resíduos sólidos, reutilização de materiais e estímulo à reciclagem.

A criação da CSP atende à Recomendação nº 11, de 22/05/07, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atribui aos tribunais a responsabilidade de instituírem comissões ambientais com o objetivo de planejar, acompanhar e elaborar medidas focadas ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. A instalação oficial da CSP ocorrerá hoje, às 16h, na Secretaria Administrativa. Na ocasião, os integrantes vão discutir sobre a gestão socioambiental no TRF5.

Composição

Criada através do Ato nº 476/2013, assinado pelo presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, no último dia 10/09, a Comissão será coordenada pelo titular da Secretaria Administrativa. A CSP ainda será composta pelos titulares das Subsecretaria de Pessoal, Infraestrutura e Administração Predial (SIAP), Material e Patrimônio (SMP) e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SOFC).

Autor: Divisão de Comunicação Social

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade