JFAL promove treinamento sobre Processo Judicial Eletrônico nesta sexta, dia 18
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove na tarde da sexta-feira, 18 de outubro, o último treinamento programado para a temporada 2013 sobre o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJE) para advogados, na sede da Justiça Federal. A Direção do Foro deverá avaliar se haverá novos treinamentos este ano. O objetivo é facilitar o acesso destes profissionais ao PJE, em função da obrigatoriedade de utilização desse instrumento no trabalho.
Para o diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, o significativo crescimento da demanda de processos ajuizados eletronicamente na Justiça Federal em Alagoas, que já atingiu 87%, está ligado à intensificação desses treinamentos sobre a aplicação do PJE, tanto para profissionais do Direito, quanto para servidores, com uma visível aceitação dos profissionais dessa importante ferramenta de trabalho.
“O PJE garante maior transparência à atividade judicial e mais segurança, além de facilitar o trabalho, pois pode ser acessado pelas partes a qualquer tempo, via internet, independentemente da liberação dos autos pelas Varas, como ocorre com os processos físicos”, ressalta André Granja.
Novas funcionalidades - Perfil Advogado
A Lei 11.419 em seu art. 4º, § 4º possibilita ao sistema eletrônico o envio de e-mail aos seus usuários com informações quanto ao andamento processual junto ao Processo Judicial Eletrônico. Com a TAG que entrou em produção, pode-se identificar que o PJe agora disponibiliza essa funcionalidade.
Ao realizar o cadastro no PJe, na página do formulário, os advogados terão a opção de acionar o recebimento do andamento de seus processos por e-mail.
Supervisão de Comunição
Justiça Federal em Alagoas