Diretor do Foro entrega duas salas para advogados que atuam na JFAL
O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja inaugurou ao final da tarde da terça-feira (5/10) duas novas salas para acomodar os advogados que trabalham junto à JFAL. Os novos espaços passam a funcionar na área dos Juizados Especiais, onde há maior presença desses profissionais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas, Thiago Bonfim agradeceu a Justiça Federal em Alagoas, em nome do diretor André Granja.
“Nosso pleito foi atendido e de forma ampliada, foram concedidas duas salas: uma para consultas processuais, internet, fax e outros serviços e outra para que os advogados possam aguardar as audiências com mais conforto”, disse Bonfim. Antes havia uma sala e a reivindicação de um ambiente mais confortável para a categoria trabalhar.
O presidente da OAB/Alagoas agradeceu ainda pela recente destinação de uma sala para advogados na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema, ressaltando que mesmo com uma estrutura física reduzida, foi concedido o espaço reservado para estes profissionais. “Temos sido atendidos em todos os nossos pleitos com um relacionamento institucional bastante positivo”, reforçou Thiago Bonfim.
O diretor do Foro, André Granja, retribuiu os agradecimentos e explicou que foi necessário redimensionar os Juizados no antigo local onde funcionava a sala da OAB, sendo interessante transferi-la e criar mais um espaço, destinando assim duas salas vizinhas para a OAB/Alagoas.
“Alguns pleitos ainda estão a ser atendidos. Um deles é a ampliação do estacionamento, visto que a Justiça Federal de Alagoas cresceu muito nos últimos anos, passando de um fluxo de 7 mil processos em 2002 para 42 mil processos no ano passo. Porém, estamos criando 11 vagas em frente aos juizados prioritariamente destinadas aos advogados já no próximo ano, bem como outras 70 vagas nos próximo anos na parte atrás de nosso prédio”, falou André Granja.
Participaram da sessão de instalação das novas salas o procurador da república Gino Lôbo, o presidente da Caixa de Assistência da OAB, Dr. Nivaldo Barbosa da Silva Júnior, e o advogado Felipe Rodrigues Lins.
Asssessoria de Comunicação
Justiça Federal em Alagoas