10ª Vara de Juizado Federal ganha sede própria provisória em Arapiraca

Imagem: Abertura solene sede provisória

Fonte: JFAL

Imagem: Homenagem ao ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, recebida por sua mãe, Deusdete Barbosa

Fonte: JFAL

Imagem: Magistrados da JFAL prestigiam evento

Fonte: JFAL

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal, Francisco Wildo Lacerda Dantas e os diretores dos Foros da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), André Luís Maia Tobias Granja e da Subseção Judiciária de Arapiraca, Guilherme Maisati Hirata Yendo, magistrados e convidados inauguraram na tarde da terça-feira (18/11) a sede provisória da 10ª Vara Federal em Arapiraca, onde funciona o Juizado Especial Federal.

Em seu pronunciamento, o presidente do TRF5, Francisco Wildo ressaltou a importância de se dispor de um ambiente adequado para o funcionamento do Juizado Federal, lembrando o quanto esse serviço traz de cidadania, ao atender o cidadão com maior rapidez. “É a Justiça mais próxima da população, sobretudo no interior do Estado”, disse o presidente do Tribunal.

O diretor do Foro, juiz federal André Granja agradeceu a luta do presidente do TRF5, Francisco Wildo na concretização dos objetivos, assim como ao seu antecessor na presidência do Tribunal, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima e ao ex-diretor do Foro da JFAL, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, responsáveis pela primeira parte desse projeto.

Fez outro agradecimento especial à prefeita Célia Rocha e ao ex-prefeito Luciano Barbosa, representado por sua mãe, Deusdete Barbosa da Silva, que descerrou um placa de homenagem ao ex-prefeito pelo apoio concedido à implantação da Justiça Federal na região.

O diretor da Subseção de Arapiraca, juiz federal, Guilherme Maissati Yendo falou da importância da nova casa da 10ª Vara, ainda que provisória, pois trata-se de uma mudança positiva para uma melhor prestação jurisdicional. “Hoje é mais um passo importante de uma melhoria contínua da Justiça Federal no interior do Estado, com uma sede completamente adaptada para um Juizado Especial. Só temos que agradecer ao empenho do presidente Francisco Wildo e do diretor André Granja”, falou Guilherme.

O imóvel de 374 m2 de área construída e área total de terreno com 2.200 m2, foi adaptado para abrigar uma vara de Juizado Especial Federal, com recepção para jurisdicionados; dois gabinetes para juízes com suas respectivas assessorias; secretaria; duas salas de perícia médica, bloco independente para pessoal terceirizado e amplo estacionamento.

O novo endereço é: Avenida Ceci Cunha, nº 1640 - Novo Horizonte - Arapiraca/AL.

Prestigiaram a solenidade, o procurador da República em Arapiraca, Antônio Henrique de Amorim Cadete, a procuradora da República Martha Carvalho Dias de Figueiredo; e os juízes da Justiça Federal em Alagoas, Antônio José de Carvalho Araújo, André Carvalho Monteiro, Camila Monteiro Pullin Milan, Marcelo Barbi Gonçalves, Rubens de Mendonça Canuto Neto, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar e Aloysio Cavalcanti Lima, além dos servidores da JFAL.

Supervisão de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade