Nova diretoria da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região toma posse na terça, dia 25
A nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE) tomam posse nesta terça feira, (25/03), às 15 horas, no auditório anexo da Seção Judiciária de Pernambuco (Av. Recife, 6250, Fórum Ministro Artur Marinho, Jiquiá, Recife/PE). As eleições para o biênio 2014/2016 ocorreram no dia 12 de março de 2014, por meio eletrônico.
A Associação dos Juízes Federais da 5ª Região é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 14 de outubro de 1994, representante dos magistrados federais dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
A atual diretoria, presidida pelo magistrado da Seção Judiciária de Sergipe Ronivon de Aragão, despede-se com a certeza do cumprimento do seu papel na defesa das prerrogativas dos juízes federais da 5ª Região durante dois anos.
Os juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo (Seção Judiciária de Alagoas) e Tarcísio Barros Borges (Seção Judiciária de Pernambuco) serão empossados, respectivamente, presidente e vice-presidente para o biênio 2014/2016.
Serão ainda empossados os magistrados: Cláudio Kitner (Seção Judiciária de Pernambuco) como diretor secretário; Gilton Batista Brito (Seção Judiciária de Pernambuco) como diretor financeiro; Hallison Rêgo Bezerra (Seção Judiciária de Rio Grande do Norte) como diretor administrativo; Lauro Henrique Lobo Bandeira (Seção Judiciária do Ceará) como diretor social e cultural; Nagibe Melo Jorge (Seção Judiciária do Ceará) como diretor de comunicação social e relações institucionais; Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses (Seção Judiciária de Sergipe) como diretora suplente; Desembargador Manoel de Oliveira Erhardt (Tribunal Regional Federal da 5ª) como diretor suplente.
No Conselho Fiscal assumem os magistrados (a) Carolina Souza Malta (Seção Judiciária de Pernambuco), Júlio Rodrigues Coelho (Seção Judiciária do Ceará), Marcos Antônio Garapa de Carvalho (Seção Judiciária de Alagoas) e Cristiano de Jesus Pereira Nascimento (Seção Judiciária de Alagoas).
Entre as dificuldades da carreira, a nova diretoria entende que o trabalho associativo é o principal caminho, onde se garantiram importantes conquistas para os Magistrados.
A nova diretoria propõe-se a estreitar os laços de diálogo com as instituições, especialmente com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5ª) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), a fim de garantir o êxito de inúmeras bandeiras em comum, certos de que a defesa da Justiça Federal requer uma ação conjunta, coordenada e em harmonia.
Para os próximos dois anos, a Rejufe tem como metas prestigiar a questão salarial; a discussão da LOJF e de uma nova Loman; a PEC 31 (Reforma da Justiça Eleitoral); PEC das Diretas Já; fortalecimento dos direitos consagrados na Resolução da Simetria; pleitos específicos da 5ª Região; II Encontro Regional dos Magistrados da 5ª Região; II Fojef (Fórum dos Juizados Especiais Federais da 5ª Região); Curso de Segurança para Magistrados; confraternizações; manutenção da sede e espaços de convivência da Rejufe; comunicação mais dinâmica; revista eletrônica; reforma estatutária; modelos de ações judiciais; espaços de comunicação em redes sociais; entre outros.
“O trabalho associativo é um grande desafio, porém entende-se que o crescimento da carreira, as vitórias e a valorização da magistratura serão gratificantes para todos”, afirma o presidente eleito, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo.