Justiça Federal concede naturalização à suíça

O juiz federal titular da 1ª Vara, André Luis Maia Tobias Granja, concedeu a naturalização na tarde de quinta-feira (29/5), à suíça Isabelle Barbara Harttmann em audiência com a presença do Ministério Público Federal, representado pelo procurador da República, Gino Sérvio Malta Lôbo.

André Granja abriu a audiência solicitando que Isabelle Harttmann demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. 3º da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, bem como que entregasse a cédula de identidade de estrangeiro, recebendo em seguida o certificado de naturalização que lhe atribuiu à nacionalidade brasileira.

Como a legislação do país de origem permite, Isabelle Harttmann optou pela dupla nacionalidade.

Há sete anos morando no Brasil, onde escolheu Alagoas e a bela Praia do Francês para viver, Isabella tem uma pousada na região. Ela tem uma história afetiva com o Brasil. “Meus pais adotaram um brasileiro em 1982 e sempre tive vontade de voltar, por isso estou aqui”, revelou.

Os pais da nova brasileira retornaram para a Suíça depois de viverem no Brasil de 1980 a 1986, quando o pai trabalhou no país numa empresa americana.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade