Justiça Federal concede naturalização para irmãos chilenos
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizou os objetivos de mais dois estrangeiros que viviam em Alagoas, de conseguir a naturalização após mais de 20 anos em terras brasileiras.
A juíza federal substituta na 1ª Vara, Camila Monteiro Pullin Milan concedeu a naturalização na tarde da sexta-feira (25/07), em audiência com a presença do Ministério Público Federal, por meio do procurador da República, Gino Sérvio Malta Lobo, aos irmãos chilenos: Sônia Isabel Beltrand Gaete Schlick e Mário Patrício Beltrand Gaete.
Camila Pullin abriu a audiência solicitando que Beltrand e Sônia demonstrassem o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. 3º da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.
Em seguida, solicitou que entregasse a cédula de identidade de estrangeiros, recebendo em seguida os certificados de naturalização que os atribuíram à nacionalidade brasileira. De posse dos documentos de naturalização, os irmãos agradeceram.