Inscrições abertas para seminário sobre mediação e arbitragem
Começou na quarta-feira (29) e vai até o dia 20 de novembro o prazo de inscrição no seminário “Como a Mediação e a Arbitragem podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça?”. O evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília, é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
A proposta do evento é divulgar e discutir no meio jurídico-acadêmico os avanços no acesso e na agilidade da prestação jurisdicional alcançados com a utilização da arbitragem e da mediação, bem como as perspectivas diante da futura aprovação de um marco legal da mediação e de alterações na atual lei de arbitragem que ampliarão o seu campo de aplicação.
Na programação preliminar do evento - coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão - está prevista a participação de ministros, acadêmicos e advogados nos painéis e conferências, que discutirão os temas controvertidos que envolvem mediação e arbitragem, além dos aspectos gerais do marco legal da mediação.
O seminário é destinado a magistrados, professores universitários, estudantes, entidades relacionadas ao tema, membros do Ministério Público Federal e Estadual, da Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral da República, da Advocacia-Geral da União, da Ordem dos Advogados do Brasil e demais profissionais da área jurídica.
São 250 vagas disponíveis. Aos participantes que registrarem, no mínimo, 80% de frequência, serão emitidos certificados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cjf.jus.br/cjf/eventos. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail codep@cjf.jus.br ou pelos telefones (61) 3022-7258/7241.