André Granja será agraciado com Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca

Imagem: Diretor do Foro da JFAL André Granja receberá Medalha Mérito da República

Fonte: JFAL

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, vai ser homenageado com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, às 20 horas desta sexta-feira, 21 de novembro, no Memorial à República, em Jaraguá.

O evento acontece todos os anos, e, segundo o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, Alagoas - considerado o Estado-mãe da República - tem a honra de, em mais uma passagem da Proclamação da República, com o critério que é exigido pelo que representa a homenagem, concedê-la a autoridades e pessoas de destaque na vida social, profissional e política. A República alvoreceu em Alagoas, e Deodoro, após proclamá-la em 15 de novembro de 1889, tornou-se o primeiro presidente do Brasil, sendo seu governo marcado pelo esforço da implantação de um regime republicano.

“É com grande orgulho que o Estado de Alagoas, neste ano de 2014, distingue V. Exª com a insígnia, jovem magistrado que honra o povo alagoano, de trajetória funcional irretocável, dotada de sólida e permanente cultura jurídica, destacando-se veementemente pela seriedade em suas decisões proferidas no âmbito da Seção Judiciária de Alagoas, um dos mais destacados integrantes da jurisdição do egrégio Tribunal Regional Federal da 5ª Região”, ressalta o governador Teotonio Vilela sobre a homenagem a ser concedida ao juiz André Granja.

Segundo as palavras do governador, a Seção Judiciária de Alagoas, sob o comando de André Granja, na qualidade de Juiz Diretor do Foro, tem demonstrado desmedido esforço para atingir suas metas no tocante à prestação jurisdicional com eficiência e celeridade reconhecidas tanto pelos colegas juízes federais, quanto pelos advogados, servidores, e administrados que diuturnamente militam na justiça federal alagoana.

“Tudo isso é consequência do árduo e sério trabalho de V. Exª a frente de sua administração, bem assim da profícua atuação dos serventuários da Seção Judiciária de Alagoas. A Comenda Marechal Deodoro, portanto, vem coroar exitoso caminho percorrido, outorgando a força necessária para o exercício republicano das funções de tão elevado cargo, essenciais à consolidação do Estado Democrático de Direito”, conclui Vilela.

Na mesma solenidade também serão agraciados com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca: Aloysio Nunes Ferreira Filho, Divaldo Suruagy, Geraldo Alckmin, Gilmar Ferreira Mendes, Maria Thereza Alves Jorge de Lima, Paulo Cabús, Rui Soares Palmeira, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá e Solange Bentes Jurema.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade