JFAL: presentes e confraternização para 50 crianças da Grota do Rafael
Uma tarde de presentes, cânticos, violão e guloseimas para 50 crianças da comunidade Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, que integram o Projeto Social Educacional Solidário. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18/12) na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).
A JFAL, por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) realizaram a campanha “Um Natal Feliz”, junto com os seus servidores, onde as crianças puderam colocar sugestões de presentes em cartões inseridos numa Árvore de Natal exposta no salão de acesso à Justiça Federal.
Durante a confraternização solidária, quatro meninos com seu violões fizeram uma apresentação musical no salão nobre da JFAL e foram prestigiados por servidores. O diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Alberto Amâncio abriu o encontro saudando a garotada, que estava bastante animada com a festa.
Segundo a coordenadora do Projeto Social Educacional Solidário, conhecida por todos com Mãe Ilda, o trabalho nasceu há oito anos. “Além da Grota do Rafael, agora estamos integrando também a Grota Ipanema, com atendimento educacional, social e cultural com essas crianças que são extremamente carentes”, ressaltou. Ela agradeceu o apoio da Justiça Federal, que pelo terceiro ano consecutivo realiza a campanha com as crianças da grota.
O trabalho é uma iniciativa da Igreja Assembleia de Deus e conta com o apoio de projetos de extensão da Universidade Federal de Alagoas, por meio de alunos do curso de Psicologia; do Cesmac e da Associação de Moradores.
Comunicação JFAL