Justiça Federal concede naturalização para uruguaia
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizou os objetivos de mais uma estrangeira residente em Alagoas. A uruguaia Maria Amalia Lorenzo Almeida conseguiu naturalização após 20 anos em terras brasileiras.
O juiz federal titular da 1ª Vara, André Luís Maia Tobias Granja concedeu a naturalização na tarde desta sexta-feira (30/01), em audiência com a presença do Ministério Público Federal, por meio da procuradora da República, Raquel Teixeira Maciel Rodrigues.
André Granja abriu a audiência solicitando que Amalia demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. 3º da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.
Em seguida, solicitou a entrega da cédula de identidade de estrangeiros, recebendo em seguida o certificado de naturalização que lhe atribuiu à nacionalidade brasileira. De posse dos documentos de naturalização, Amalia Lorenzo agradeceu.
Professora de línguas estrangeiras em Alagoas, ela disse que a partir de agora poderá exercer sua cidadania com o direito de votar. “Gosto de votar e estava impedida, agora vou às urnas”, disse Amalia, que é casada com brasileiro e tem um filho nascido em Alagoas.