Subseção de Arapiraca debate melhoria da prestação jurisdicional com OAB, MPF e DPU
Com o objetivo de debater questões relativas as atividades da jurisdição e receber sugestões para melhoria do trabalho prestado à população de Arapiraca e cidades integrantes da competência das varas federais da Subseção Judiciária de Arapiraca, os juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo, Aloysio Cavalcanti Lima e Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, se reuniram na quarta-feira (04/02) com representantes do Ministério Público Federal (MPU), Defensoria Pública da União (DPU) e Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas.
Foi uma reunião de planejamento e avaliação dos serviços administrativos prestados pela Subseção Judiciária de Arapiraca. “Com essas reuniões de início de ano, acreditamos que poderemos melhorar o planejamento dos serviços administrativos, diagnosticando problemas pontuais, tendo como consequência maior qualidade na atividade fim”, destacou o juiz titular da 8ª Vara Federal, Antônio José.
OOs representantes de órgãos expuseram suas opiniões sobre vários temas relacionados à melhoria das funções administrativas da Subseção Judiciária, com o objetivo de estabelecer um constante diálogo entre as instituições. No encontro, foi ressaltada a importância da comunicação e da abertura entre Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil para o aperfeiçoamento da qualidade do serviço público no âmbito do Poder Judiciário.
Além dos três juízes federais, e dos diretores de secretaria, Charles Azevedo Cavalcante, Plínio Barbosa Leite e Manoel Belmiro Neto, participaram das reuniões: a defensora pública da União, Rossana Rodrigues Gomes; a procuradora da República, Aldirla Pereira de Albuquerque; a presidente da Subseccional da OAB de Arapiraca, advogada Cláudia Lany Oliveira Virtuoso Souza, e os advogados, Sandra Gomes Santos Venegas, Nivaldo Barbosa Jr. e José Ventura Filho.
Comunicação JFAL